terça-feira, 10 de março de 2015

Santos x Palmeiras completa 100 anos em 2015

Equipes, que dominaram o futebol paulista entre o fim dos anos 50 e o início dos 70, voltam a se encontrar nesta quarta-feira, na Vila;


Ademir da Guia em "caneta" dada em Pelé


O clássico Santos e Palmeiras completa 100 anos no próximo mês de outubro. O primeiro duelo foi um amistoso, em 3 de outubro de 1915, no campo do Velódromo, em São Paulo, e foi um massacre alvinegro: 7 a 0 contra o ainda Palestra Itália
Mas, com o passar dos anos, o Palmeiras foi se tornando o maioral no duelo. Hoje, são 129 vitórias do Verdão contra 96 do Peixe (mais 80 empates).
O principal período da rivalidade se deu do fim dos anos 50 até o início dos 70. Nessa época, o Palmeiras foi o único a fazer frente ao Santos de Pelé em São Paulo (além do Botafogo, no Rio). De 1958 a 1969, só Santos e Palmeiras conquistaram o Paulistão - seis títulos do Peixe e três do Verdão. O nível técnico daqueles jogos era tão alto que os torcedores mais antigos passaram a se referir aos duelos entre Santos e Palmeiras como "o clássico da saudade".
Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Santos está invicto, e o Palmeiras vem crescendo à medida em que os 19 reforços vão se entrosando. Dois deles saíram brigados do Peixe (o goleiro Aranha e o volante Arouca, sendo que só este último será titular) e são hoje treinados por Oswaldo de Oliveira, demitido do próprio Santos em setembro passado.
Fonte- Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post, a sua opinião é muito importante para nós.