sexta-feira, 8 de abril de 2016

Presidente da Fifa reconhece o PALMEIRAS como o Primeiro Campeão Mundial de 1951

Em entrevista ao jornal "Estado de São Paulo", Joseph Blatter afirma que conquista é reconhecida e clube receberá certificado. "Naquela época, Palmeiras foi o campeão"




O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reconheceu a conquista da Copa Rio de 1951 do Palmeiras como título do Mundial de clubes daquele ano. Em entrevista ao jornal "Estado de São Paulo", o dirigente afirmou que o Verdão foi o campeão da época e que receberá um certificado para validar a taça. Há alguns anos as diretorias do clube brigavam pelo reconhecimento, que veio agora no ano do centenário, a ser comemorado no próximo dia 26. No entanto, segundo o jornal, o campeonato não será considerado um torneio Fifa.
- O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes. Naquela época (anos 50), eles foram os campeões. Vamos dar um certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano - disse Joseph Blatter.
De acordo com a publicação, a declaração do presidente da Fifa deixou o departamento de comunicação da entidade irritado. Ainda segundo o jornal, o presidente da Federação Paulista de Futebol e eleito para comandar a CBF a partir de 2015, Marco Polo Del Nero, que também é membro do Comitê Executivo da Fifa, apoiou o pedido pelo reconhecimento do título. O dirigente é ligado ao presidente Paulo Nobre, do Verdão.
A Copa Rio de 1951 foi disputada por oito clubes: Áustria Viena, Estrela Vermelha, Juventus, Nacional, Nice, Sporting, Vasco e o próprio Palmeiras. O Verdão decidiu o título contra a Juventus. No primeiro jogo, venceu por 1 a 0, no Pacaembu, e na segunda partida, no Maracanã, empatou por 2 a 2, resultado que confirmou a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post, a sua opinião é muito importante para nós.