sábado, 2 de maio de 2009

Fierro aceita até ganhar menos para jogar no Palmeiras


Como já confirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o Palmeiras busca um lateral-direito para a sequência na Libertadores. E um nome que não entrou em acordo com a diretoria no início do ano agora pode até fazer sacrifícios. Encostado no Flamengo, Gonzalo Fierro abdica do seu salário, empecilho na primeira negociação, para jogar no Verdão.

O chileno, meia de origem e constantemente improvisado na ala, é um dos atletas da Traffic, parceira alviverde, e foi procurado antes do início da primeira fase da Libertadores. Na época, recusou a proposta porque seus vencimentos eram maiores na Gávea - apesar dos recorrentes atrasos nos pagamentos. Mas o desprezo de Cuca por seu futebol alterou suas prioridades.

"Na primeira vez que o Palmeiras mostrou interesse, não houve acerto financeiro porque ofereceram um valor menor do que o que ele recebe no Flamengo. Pode ser que voltem a nos procurar nos próximos dias, e hoje ele poderia até mudar de ideia", avisou à GE.Net Regis Marques, procurador de Fierro, confirmando também que os salários seguem atrasados no Rubro-negro.

O empresário espera pelo contato dos diretores paulistas, mas dificilmente haverá tempo de concluir negócio antes do primeiro jogo do time de Wanderley Luxemburgo pelas oitavas de final da Libertadores, terça-feira, contra o Sport, no Palestra Itália. Mas o acordo para as fases seguintes da competição e para o Brasileiro ainda pode acontecer.

"Há dois meses, não valeria a pena o Fierro sair do Flamengo. Mas estranhamente ele não foi mais convocado para os jogos. Ele entrou pela última vez na Copa do Brasil (vitória por 2 a 0 sobre o Remo), foi decisivo nos gols e depois não foi mais chamado", reclamou Marques.

Com a dificuldade para fechar com alguém antes de encarar o Sport, a diretoria palmeirense decidiu esfriar as especulações geradas por declarações de Belluzzo e Luxemburgo e passar confiança ao elenco. Oficialmente, o clube diz apenas analisar alguns jogadores, sem citar nome ou posição e descartando "desespero" por reforços.

Com isso, a única novidade entre os inscritos para a Libertadores deve ser Mozart, ex-Coritiba, Flamengo e seleção brasileira olímpica e que estava no Spartak Moscou, da Rússia. O volante atuará na Libertadores com a camisa 2, no lugar de Sandro Silva, desfalque nos próximos meses por contusão no ombro.

William Correia, especial para a GE.Net - São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post, a sua opinião é muito importante para nós.