São Paulo - Sem correr mais perigo de ser rebaixado e com a vaga na Copa Sul-Americana nas mãos, o Palmeiras tem um novo objetivo: ser a pedra no sapato dos rivais. Como tem pela frente o São Paulo, no domingo, e o Corinthians, na última rodada, o Verdão pode tirar a vaga na Libertadores do Tricolor e evitar o título do Timão.
“São clássicos, você sempre entra motivado para jogar bem. Ganhar do adversário dá o poder de tirar um sarrinho depois. Seria bom. Quem sabe o Vasco não seja o campeão. Hoje, eu torço para o Vasco”, disse o lateral-direito Cicinho.
No intuito de motivar ainda mais o elenco para as duas próximas rodadas, o presidente Arnaldo Tirone promete pagar um bicho dobrado (prêmio em dinheiro) pelas vitórias no clássicos. A posição ainda não foi oficializada aos jogadores, mas o dirigente não esconde a ideia. “Vou pagar e pagar muito. E se precisar, eu pago até do meu bolso, qual o problema? Se ganhar, eu pago”, afirmou Arnaldo Tirone, em entrevista à ‘Rádio Bandeirantes’.
A iniciativa foi bem recebida pelo elenco, mas os jogadores não escondem que a motivação precisa vir pelo simples fato de dar uma alegria ao torcedor palmeirense, já que o clube fracassou em todas as competições desta temporada. “Nós vivemos do nosso salário, não vivemos do bicho. Tendo ou não, vamos tentar ganhar o jogo. Não vamos pensar nestenegócio de tirar deles. Vamos entrar para fazer o melhor e conseguir a vitória. Se vai tirar Libertadores ou título, vamos ver depois”, ressaltou o volante Marcos Assunção.
O lado bom é que os jogadores finalmente tiraram um peso das costas, que incomodava há dez rodadas, período que o time ficou sem vencer. Assim, entram mais tranquilos e sem pressão nos clássicos. “Com certeza. Conseguimos eliminar 1% que tinha de chance de rebaixamento, isso é importante. A meta do Palmeiras é entrar dentro de campo e vencer”, disse Luan.
POR ANDRÉ PIRES- Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post, a sua opinião é muito importante para nós.