quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Elenco alviverde reverencia ídolo Oberdan Cattani



Os jogadores do Palmeiras receberam uma visita especial na última quarta-feira (4). O ex-goleiro Oberdan Cattani, aos 94 anos, veio à Academia de Futebol e foi homenageado pelo clube e pelos atletas.



O presidente Paulo Nobre, além de ter recepcionado o ex-arqueiro, apresentou-o ao grupo, que estava se preparando para o treino. “É uma honra para todos nós estarmos aqui com o famoso Oberdan Cattani: o único jogador vivo a ter jogado no Palestra Italia. Ele participou da Arrancada Heroica, quando fomos obrigados a mudar de nome por causa da 2ª Guerra Mundial. O Palestra virou Palmeiras às vésperas da final do Campeonato Paulista de 1942 contra o São Paulo. Ou seja, o Palestra morreu líder, e o Palmeiras nasceu campeão”, discorreu o mandatário.

Aplaudido efusivamente pelo elenco e pelos funcionários, Oberdan, antes de receber uma camisa personalizada das mãos do goleiro Fernando Prass, relembrou a história de seu teste no Palestra Italia. “Eu tive a felicidade de fazer um teste, que tinha mais ou menos dez ou 12 jogadores. O treinador arremessava a bola e, se o goleiro não pegava, saía e entrava outro. Eu entrei e, na primeira bola, eu bati e ela subiu. Caí sentado, esperei ela cair e eu peguei com uma mão só. Aí eu bati a bola no chão, peguei com uma mão só de novo e arremessei para ele”, disse, com um sorriso no rosto.
Atual conselheiro do clube, Oberdan foi tetracampeão paulista (1942, 1944, 1947 e 1950) e campeão da Copa Rio em 1951, entre outras tantas conquistas. Além disso, foi um dos precursores da ‘Academia de goleiros’, que conta também com nomes como Valdir de Morais, Marcos, Leão, Velloso, Zetti, entre outros.
Agência Palmeiras
Luan de Sousa

05/09/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post, a sua opinião é muito importante para nós.