sábado, 21 de junho de 2014

Ídolo do Palestra Itália e Palmeiras, Oberdan Cattani morre em São Paulo aos 95 anos

Ex-goleiro defendeu as cores do clube alviverde entre os anos de 1941 e 1954



O ex-goleiro do Palmeiras Oberdan Cattani morreu aos 95 anos na noite desta sexta-feira no Hospital do Servidor Público, em São Paulo, após complicações cardíacas causadas por uma pneumonia. A informação foi confirmada por Walquíria Cattani, filha do ex-goleiro, em entrevista ao UOL Esporte.
A morte do ídolo palmeirense aconteceu por volta das 23 horas desta sexta-feira. Assim que o corpo do ex-goleiro for liberado, ele será encaminhado para o Palmeiras, local do velório.
Depois do velório no clube alviverde, Oberdan será enterrado no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros, na capital.
Nota Oficial Palmeiras

Um dos maiores palmeirenses de todos os tempos, Oberdan Cattani faleceu nesta sexta-feira (20), às 23h15, na capital paulista, aos 95 anos. era o último remanescente da época em que o clube ainda se chamava Palestra Italia.
Eternizado na memória da torcida palmeirense, o ex-goleiro, em breve, ficará também imortalizado com um busto nas alamedas da sede social alviverde. A homenagem é uma forma de reconhecimento e agradecimento pelos 14 anos dedicados ao clube nos gramados, e aos 95 anos de vida e amor à camisa que tanto honrou. 
Até o momento, somente três atletas do Palmeiras estão perpetuados com um busto: Waldemar Fiume, Junqueira e Ademir da Guia – uma homenagem ao ex-goleiro Marcos também está em fase de produção. “Estou emocionado, pois foram 14 anos de Palestra Italia e Palmeiras. Receber um busto me deixa muito feliz porque é uma consideração pelo que fiz por este clube. Aqui é minha casa! A diretora está reconhecendo meu trabalho e isso me deixa emocionado”, declarou o ídolo à época da aprovação do busto, no fim de 2013.

Oberdan defendeu as cores do Palestra Italia/Palmeiras por 351 partidas, figurando até hoje entre os jogadores que mais atuaram pelo clube. “Lenda não se discute, reverencia-se. Oberdan foi emprestado ao Juventus por um ano, voltou ao Palmeiras, e nessa volta não jogou mais. Mas voltou como contratado, aqui encerrou a carreira. Não existe no estatuto nada que diga que quem jogou contra o Palmeiras não possa ter busto. Para muita gente, principalmente entre os torcedores mais veteranos, Oberdan Cattani é sinônimo de goleiro”, explica Jota Christianini, atual diretor de história e do acervo histórico do Palmeiras.

Extremamente triste com a morte de OBERDAN CATTANI, o último jogador PALESTRINO que ainda estava vivo...Fui um dos maiores incentivadores para que este ícone da história do Palestra Itália e Palmeiras recebesse uma homenagem com um busto na nova Arena ALLIANZ PARQUE, não deu tempo...ele a receberia neste mês de junho...uma pena!
Com suas mãos gigantes era o único goleiro a conseguir segurar uma bola com uma única mão...Com Oberdan, se vai uma preciosa parte da história do "Campeão do Século" que ele ajudou a construir...Descanse em paz guerreiro...em nome de todos os torcedores alviverdes...Em meu nome, e do meu querido e saudoso pai, nosso MUITO OBRIGADO! - Serginho Caffé
Vídeo - Entrevista de Oberdan ao site de Milton Neves




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post, a sua opinião é muito importante para nós.